Consultoria Parental

   O trabalho desenvolvido em Consultoria Parental auxilia o educador a modificar e melhorar suas práticas e atitudes em relação à educação dos filhos. Durante as sessões, conversamos sobre o(s) desafio(s) que o educador vem enfrentando e trabalhamos juntos no entendimento dos conceitos e uso das ferramentas práticas.

  O método utilizado é a "Disciplina Efetiva". Bruna desenvolveu este método a partir das abordagens positivas que estudou - e ainda estuda, ao longo da sua caminhada na área da educação, como por exemplo: Disciplina Positiva, Princípio do Encorajamento, Método Montessori,

Família feliz na floresta

Método do Coração, Parentalidade Consciente, CNV - Comunicação não-violenta, Inteligência Emocional e as 5 Linguagens do Amor das Crianças e Adolescentes. Além de trabalhar com informações sobre o desenvolvimento infantojuvenil. Ao estudar essas abordagens, pode notar que elas são complementares. A Disciplina Positiva é repleta de ferramentas práticas, enquanto a Parentalidade Consciente traz informações sobre o desenvolvimento cerebral das crianças. As 5 linguagens do amor das crianças é essencial para que os pais saibam como fazer os filhos sentirem-se amados e saber como demonstrar o amor na linguagem deles.

 

Como funciona a Consultoria Parental?

  Diferentemente da Mentoria Parental, a Consultoria Parental traz um plano prático para implementar e solucionar o problema que o educador vem enfrentando de forma rápida e breve e mais estruturado. O processo é marcado por análise, pesquisa, estudo, plano prático, implementação, estratégia, solução e ferramentas práticas. O trabalho da Consultora Parental é acompanhar de perto a implementação do processo dos educadores.

  A Consultoria Parental é realizada através de sessões semanais, quinzenais ou mensais com duração de 1h (o número de sessões varia com a necessidade de cada família). A sessão acontece no formato on-line, via Microsoft Teams. Após as sessões são disponibilizados materiais em PDF contribuindo, assim, no processo psicoeducacional dos educadores.

Kids _ Bubbles
5ae21cc526c97415d3213554.png

(51) 99761-2110

Mãe e filhos